ARTE

Mostra de cinema no Sertão pernambucano recebe inscrições de filmes até este sábado (15)

Evento aceita filmes de todo o Brasil e exibições acontecem em municípios do Sertão do Pajeú entre abril e maio

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O tradicional Cine São José, com 80 anos, é um dos palcos do cinema no Sertão pernambucano - Sara Andrade/Mostra Pajeú de Cinema

Seguem abertas até este sábado (15) as inscrições de filmes para a 9ª Mostra de Cinema do Pajeú, prevista para acontecer entre os meses de abril e maio deste ano, em cidades do Sertão do Pajeú, no Pernambuco. Podem ser inscritos curtas, médias e longas-metragens brasileiros que tenham sido finalizados em 2023, 2024 ou 2025. As candidaturas devem ser feitas por este formulário online. A mostra não possui caráter competitivo ou premiações.

Leia: Conheça o Cine São José, com 80 anos de história no Sertão do Pajeú

Do Sertão do Pajeú, ator Caio Macedo celebra trajetória no cinema nacional e identidade pernambucana

Não há limite de filmes inscritos por cada produtor ou realizador e a mostra também recebe inscrições de filmes para o público infantil. A lista de filmes selecionados será divulgada na página da Mostra Pajeú no Instagram. Este ano as exibições do festival acontecem nos municípios de Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Flores, Quixaba, Carnaíba, Calumbi, Ingazeira e Solidão. Além das sessões, o evento promoverá mesas de debates e encontros formativos.

A Mostra Pajeú de Cinema é realizada pela produtora audiovisual Pajeú Filmes, com sede em Afogados da Ingazeira. Esta 9ª edição da mostra recebe recursos públicos através da Lei Paulo Gustavo, enviado pelo Ministério da Cultura e distribuído para eventos culturais selecionados pela Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco.

Leia também: Instituto oferece bolsas para nordestinos com pesquisas relacionadas ao bioma Caatinga

Deputada quer que empresas de TV, rádio e telefônicas emitam alertas climáticos gratuitamente

Recife tem calendário de prévias gratuitas espalhadas pela cidade

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Brasil de Fato Pernambuco (@brasildefatope)

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vinícius Sobreira