Rio Grande do Sul

CULTURA

Liniker apresenta o álbum Caju em Porto Alegre, com casa lotada em duas datas

Ingressos para o primeiro show no Araújo Viana esgotaram em menos de três horas

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Após esgotar os ingressos para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, Liniker repete o feito em Porto Alegre - Caroline Lima / Divulgação

A venda de ingressos iniciou em novembro, três meses antes da data da apresentação e foi um fenômeno: em menos de três horas esgotaram todos os mais de três mil lugares disponíveis no Auditório Araújo Viana, atestando que a cantora Liniker é, de fato, um acontecimento. A segunda data, 22 de janeiro, foi anunciada posteriormente ainda tem alguns poucos ingressos disponíveis. Num país como o nosso, que mais mata pessoas trans, ter Liniker é um imenso privilégio.

'Caju', o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora paulistana foi lançado em agosto de 2024 e igualmente considerado um enorme sucesso, atingindo o topo do Spotify no Brasil e alcançando mais de 30 milhões de plays em todas as plataformas de streaming. Sua trajetória vem desde 2015, quando seu timbre peculiar ecoou pelo YouTube, então acompanhada do grupo “Os Caramelows” em uma pergunta provocante: "Deixa eu bagunçar você?"

Desde lá, Liniker vem causando um frenesi na indústria brasileira da música.

Compôs e gravou ao lado de grandes nomes na nossa cena: Elza Soares, Luedji Luna, Xênia França, Péricles, Melly, Criolo, Céu, Letrux, Maria Gadú, Francisco, el Hombre, Johnny Hooker, Linn da Quebrada, Rodrigo Alarcon, Samuca e a Selva, Amanda Magalhães e Duda Beat.

Em 2022 tornou-se a primeira travesti a ganhar o Grammy Latino, tendo vencido a categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o álbum Indigo Borboleta Anil e na divisão Melhor Canção em Língua Portuguesa com a canção "Baby 95". No ano seguinte, assumiu a 51ª Cadeira da Academia Brasileira de Cultura, tornando-se a primeira artista transgênero a ocupar a posição.


Liniker é completa, inteira e potente ao declarar que não se diminui para caber em lugar algum / Divulgação/ Rony Hernandes

Caju é polpa doce e tenra da nossa cultura. Sua sonoridade nos mergulha na sensibilidade ímpar da cantora, cujos versos movem emoções e sentimentos em profusão. Liniker é completa, inteira e potente ao declarar que não se diminui para caber em lugar algum. Ela dá conta de ser gigante e não se desculpa por isso: assume sua força e seu tamanho, ao mesmo tempo que sua voz inigualável nos abraça e embala, cálida e cuidadosa. Suas músicas afagam nossas fantasias e acarinham as esperanças de afetos honestos e contínuos. 

Serviço

Liniker @Porto Alegre (ingressos esgotados)

Data: 21 de janeiro de 2025 (terça-feira)

Local: Auditório Araújo Vianna - Parque Farroupilha, 685 - Farroupilha - Porto Alegre/RS

Horários: 19h30 (abertura da casa) | 21h (início do show)

Liniker @Porto Alegre (nova data)

Data: 22 de janeiro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (abertura da casa) | 21h (início do show)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/100271/d/287278 

Ouça CAJU aqui


Edição: Vivian Virissimo