O espetáculo Bandele, da Trupi di Trapu, tem apresentação neste sábado (9), às 15h, no Teatro Glênio Peres, localizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Neste Mês da Consciência Negra, a peça celebra a rica cultura afrobrasileira em uma montagem que mescla boneco, narração oral e visuais inspiradores. A entrada é livre e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes do espetáculo, sujeitando-se à disponibilidade.
Bandele tem duração de 50 minutos e é recomendada para todas as idades. O espetáculo apresenta efeitos percussivos ao vivo e além de narração e formas animadas. A obra aborda elementos da tradição griô e estimula o interesse do público pelo conto tradicional e o conto-enigma africano ao promover um processo sensorial de formação e partilha da palavra.
Trupi di Trapu
A companhia de teatro de bonecos Trupi di Trapu existe desde 2008, com a proposta de reaproveitar materiais. Sua linguagem artesanal é destacada pelo uso de panos e tecidos em suas montagens. Com 16 anos de estrada e muitos prêmios, a trupe se apresenta em Porto Alegre neste final de semana.
VIII Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres anualmente seleciona e apresenta espetáculos de dança, circo, música e teatro gratuitamente para o público adulto e infantil da cidade. Durante o evento, cada espetáculo realiza duas sessões em conformidade com a agenda estabelecida previamente.
O Teatro Glênio Peres fica na Câmara de Veradores de Porto Alegre (av. Loureiro da Silva, 255 - Centro).
Edição: Marcelo Ferreira