Rio Grande do Sul

APÓS 11 ANOS

Hasta El Final! Francisco, el Hombre se apresenta em Porto Alegre nesta sexta-feira (8)

Encontro celebra os mais de dez anos do quinteto mexicano-brasileiro que sobe aos palcos do Opinião, na Cidade Baixa

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Após 11 anos de estrada, o grupo fará uma celebração com os fãs nesta sexta (8), no Opinião, antes de entrar em hiato - Julia Mataruna

Formada pelos músicos Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Lazúli, Helena Papini e Andrei Kozyreff, a banda Francisco, el Hombre sobe aos palcos do Opinião, na Cidade Baixa, centro histórico de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (8), uma da manhã, para a turnê Hasta el Final, baseada no disco homônimo que chegou às plataformas de streaming em maio. Os ingressos podem ser conferidos aqui.

“Quando as luzes se apagam, a cortina está abaixada, entre nossos olhares de cúmplice, vamos ficar acordados até mais tarde mais uma vez até o fim. Entre o bom e o ruim, os altos e baixos, deixamos tudo para trás e brindaremos mais uma vez.”

Criado em 2013, o quinteto mexicano-brasileiro se prepara para um momento de hiato pela primeira vez, ou como preferem chamar, “siesta criativa”. A catarse, já tradicional dos shows, promete ser mais intensa nessa noite em que os músicos anunciam abraçar o passado, o presente vibrante e as incertezas do futuro em uma grande celebração com os fãs. "É hora de sentir o calor da rua mais uma vez!", provocam.

“A trajetória da Francisco, el Hombre é toda pautada na conexão com o público e na conexão com o ao vivo. Hasta El Final vai elevar ainda mais a experiência dos nossos shows”, afirma Mateo, que ainda completa, “vamos festejar do jeito que a gente mais gosta”.


Triste, Louca ou Má – single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino em 2017, se transformou em um hino de empoderamento feminino / Foto: Reprodução Facebook Francisco, el Hombre

Com a expectativa de passar pelo Brasil, países da América Latina e Europa, a turnê tem o disco homônimo como repertório principal, mas também contempla as várias fases do coletivo e vai listar clássicos da banda com uma nova roupagem, como Triste, Louca ou Má – single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino em 2017 e que se transformou em um hino de empoderamento feminino.

É hora de brindar toda a história do grupo e reverenciar um novo período. “Depois de 11 anos tocando juntos, percebemos a importância dessa pausa, para que cada um possa trazer algo novo para a banda e para revolucionar a nós mesmos enquanto indivíduos”, reflete Mateo.

Serviço

Francisco, el Hombre em Porto Alegre

Data: sexta-feira (8)

Horário: Abertura dos portões 22h | Início do show 1h

Local: Opinião - José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa - Porto Alegre/RS

Ingressos aqui


Edição: Katia Marko