Rio Grande do Sul

EDUCAÇÃO

Eleições do CPERS 2024 acontecem entre os dias 5 e 6 de novembro

Para votar, é necessário que os associados atualizem seu cadastro até o dia 31 de outubro

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
O processo de votação terá início às 8h do dia 5 de novembro (terça-feira) e será encerrado às 22h do dia 6 de novembro (quarta-feira) - Foto: Reprodução / CPERS

Foi iniciado o período de campanha para as Eleições do CPERS 2024, que definirão a nova Direção Central e os 42 Núcleos do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS). A votação ocorrerá de forma totalmente digital, entre os dias 5 e 6 de novembro de 2024, via link que será divulgado no site oficial do sindicato e nas redes sociais.

O processo de votação terá início às 8h do dia 5 de novembro (terça-feira) e será encerrado às 22h do dia 6 de novembro (quarta-feira), garantindo que todos os associados possam participar de maneira prática e acessível. Para votar, é necessário que os associados atualizem seu cadastro até o dia 31 de outubro.

Para mais informações sobre as chapas concorrentes à Direção Central e aos 42 Núcleos Regionais do CPERS, acesse este link e fique por dentro dos detalhes de cada candidatura.

O CPERS também disponibilizou um canal de atendimento via WhatsApp para solucionar dúvidas e dificuldades com o processo eleitoral. As associadas e associados podem entrar em contato pelo número (51) 9569.0465 ou (51) 9663.5699. Além disso, em breve, o sindicato fornecerá mais informações detalhadas sobre o processo de votação.

A participação ativa nas eleições é fundamental para a consolidação da democracia interna da entidade, que representa milhares de professores e funcionários da rede pública estadual. O diretor de comunicação do CPERS, Preto Léo, enfatiza a importância de todos os sócios votarem.

“Nós somos o maior sindicato do Rio Grande do Sul e o segundo do Brasil, a gente tem mais de 80 mil sócios e isso facilita a vida interna e a democracia também dentro do sindicato. E é importante que todos os sócios votem para que a gente possa estar aí renovando e fazendo com que o sindicato tenha uma boa eleição”, afirma Léo. 


Edição: Katia Marko