Rio Grande do Sul

masculinidade

Espetáculo 'Cães' será exibido nesta quarta-feira no Teatro Oficina Olga Reverbel, em Porto Alegre

Única apresentação terá novo elenco formado por perfomers cisgêneros, trans e travestis

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Elenco reflete a amplitude das diferentes expressões de gênero - Valter Valeirão

Com novo elenco formado por perfomers cisgêneros, trans e travestis, o espetáculo Cães estará de volta a Porto Alegre em única apresentação. Dirigida por Alexandra Dias, a montagem do grupo Outro Dances, de Pelotas, foi selecionada pelo edital Atos e Cenas do RS da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

Em cena, Beeba Manicongo, Gabriel Castilhos, Ítalo Ribeiro, Linfout, Manoel Timbaí e Moracos investigam as masculinidades, criando uma experiência de movimento e conexão. A matilha dança selvagerias num ritual de afeto e reinvenção. Juntos, os corpos dançantes celebram uma nova anatomia humano-canina em constante transformação. 

"A masculinidade, num sentido hegemônico, tem dificuldade de experimentar um corpo mais livre, sem espaços-tabu. A ideia é exatamente desafiar essa hegemonia", explica a diretora Alexandra Dias.

"Por isso, o trabalho sempre esteve atento às diversidades de concepções de masculinidade. E essa característica se evidencia ainda mais com essa nova equipe", acrescenta.

O elenco reflete a amplitude das diferentes expressões de gênero. A equipe reúne artistas de São Carlos (SP), Remanso (Bahia), Caxias do Sul (RS), Encruzilhada do Sul (RS) e até mesmo do Senegal, na África.

A sessão será realizada no dia 25 de setembro, quarta-feira, às 19h, no Teatro Oficina Olga Reverbel do Multipalco Eva Sopher. Os ingressos populares custam de R$ 15,00 a R$ 30,00 e já estão à venda no site do Theatro São Pedro.  


Edição: Vivian Virissimo