Rio Grande do Sul

presencial

Mulheres e Agroecologia: Chapecó (SC) será sede do I Encontro Sul-Brasileiro

Atividade será nos dias 5 e 6 de setembro, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Agroecologia precisa ser pauta no debate político - Articulação Nacional de Agroecologia

O I Encontro Sul-Brasileiro de Mulheres e Agroecologia vai reunir mulheres do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nos nos dias 5 e 6 de setembro, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Chapecó. 

O evento integra o Circuito de Eventos Macrorregional Oeste de Agroecologia e ocorrerá de forma presencial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de setembro.

"Já se sabe que as mulheres são como águas, crescem quando se juntam. Nas águas da região sul do Brasil, percorrem uma diversidade de caminhos que desembocam na defesa dos direitos e vida das mulheres, na visibilização de seu trabalho e de sua produção - seja no campo, nas florestas ou nas cidades", indica a convocatória da atividade. 

A programação contará, ao longo dos dois dias, com reflexões sobre o histórico do movimento das mulheres pela agroecologia na região sul. Feminismos e sua profunda conexão com a luta antirracista também estarão em pauta, além de muita partilha da sociobiodiversidade preservada pelas mulheres guardiãs.
 


Edição: Vivian Virissimo