Rio Grande do Sul

sem veneno

Expointer também terá estande sobre produção de orgânicos no Rio Grande do Sul

A CPOrg-RS estará presente na 47ª Expointer no estande do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Brasil é considerado o maior mercado orgânico da América Latina - Jaine Amorin/MST-PR

A Comissão de Produção Orgânica do Rio Grande do Sul (CPOrg-RS) marcará presença na 47ª Expointer, em Esteio (RS), na próxima quinta-feira (29), no estande do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), no Pavilhão Internacional. 

Durante o dia, a CPOrg-RS promoverá palestras técnicas sobre produção orgânica e compartilhará experiências de produtores. O Brasil é considerado o maior mercado orgânico da América Latina e dobrou a produção entre 2000 e 2020.

As palestras serão as seguintes: "Requisitos para Criação Animal Orgânica"; "Apicultura Orgânica e Meliponicultura", "Hortas Orgânicas" e "Qualidade nutricional dos Alimentos Orgânicos".

Além das palestras, ocorrerá o lançamento do "Manual da Pecuária Orgânica: Ruminantes" e do "Manual de Sanidade na Pecuária Orgânica: Ruminantes". Com linguagem acessível, os manuais serão distribuídos gratuitamente.

Sobre a CPOrg

A Comissão de Produção Orgânica do Rio Grande do Sul é formada por 70 entidades do setor público e privado. A CPOrg-RS atua como a comissão representante do estado, com a missão de identificar pautas, coordenar ações e desenvolver projetos relacionados à produção orgânica.


Edição: Vivian Virissimo