Rio Grande do Sul

CINEMA

'Mais Pesado é o céu' e 'Filho de boi' entram em cartaz no CineBancários, em Porto Alegre

Longas nacionais dividem a programação com documentário 'Morcego Negro', que vai para a segunda semana em cartaz

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Matheus Nachtergaele está em cartaz com o filme 'Mais pesado é o céu' - Divulgação

Nesta quarta-feira (15) estreiam, no CineBancários, os filmes 'Mais Pesado é o céu', road movie cearense, e 'Filho de boi', que lança luz sobre as relações no sertão. Segue em cartaz o documentário sobre PC Farias, Morcego Negro.

Em 'Mais Pesado é o céu', sétimo longa de Petrus Cariry, Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios) pegam a estrada em busca de reconstruir a vida. Diante de um Brasil devastado pela crise moral e política, os dois acolhem um bebê abandonado e formam uma família improvável sob o sol escaldante do interior do Ceará. O filme aborda temas universais, como solidão, afeto, maternidade, busca de composição de um núcleo familiar e solidariedade.

 “O cenário nordestino também pode trazer uma experiência de vida muito intensa para as personagens e influenciar seus comportamentos e perspectivas, por conta das suas crenças e hábitos em meio a tantos desafios que precisam enfrentar”, afirma Petrus Cariry.

'Filho de boi', do diretor Haroldo Borges, é um filme sobre raízes, que lança luz sobre as relações no sertão, esse território que normalmente é reconhecido como um lugar de fuga. "Mas ficar, às vezes, exige mais coragem do que partir”, analisa o diretor. 

O filme incorporou representantes da comunidade local ao elenco e à equipe. O protagonista, João Pedro Dias, de Juazeiro, foi escolhido após um processo de seleção que envolveu 1.500 crianças de escolas públicas na zona rural do sertão baiano.

Serviço

Horários de 15 a 21 de agosto, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 - Centro)
(não há sessões nas segundas-feiras)
14h30: Morcego negro
17h: Filho de boi
19h: Mais pesado é o ceu

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
Na quinta-feira, a meia-entrada é para todos e todas.


Edição: Vivian Virissimo