Rio Grande do Sul

Unidos pelo RS

'Maior Live Solidária do Sul' reúne bandas e artistas regionais em prol de atingidos pelas enchentes

Durante a live será sorteado um apartamento em Novo Hamburgo (RS) para quem adquirir bilhetes solidários

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Projeto reúne diversos artistas da região, entre eles as bandas Corpo e Alma, Rainha Musical e Brilha Som - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (26), a "A Maior Live Solidária do Sul" vai reunir inúmeros artistas da região, entre eles as bandas Corpo e Alma, Rainha Musical e Brilha Som. Durante o evento será realizado o sorteio de um apartamento localizado em Novo Hamburgo (RS).

Para participar, basta acessar o site do sorteio e doar o valor simbólico de apenas R$ 5 por cada bilhete. A arrecadação será destinada às vítimas das enchentes no estado.

As cheias no Rio Grande do Sul afetaram 478 municípios e deixaram mais de 400 mil pessoas desabrigadas. Ao todo, o número de pessoas impactadas pela catástrofe ultrapassa 2,3 milhões, segundo a Agência Brasil.

Esse número representa cerca de 20% da população do estado. Além das iniciativas governamentais, muitos artistas de todo o Brasil e empresas de diversos setores têm se articulado para apoiar e realizar projetos que busquem angariar fundos para a população atingida. A lista de necessidades parece interminável.

Este será o foco da "A Maior Live Solidária do Sul", evento que representa a solidariedade que deve ser dedicada ao lugar.

"Estamos unidos em solidariedade ao nosso povo do Rio Grande do Sul, conscientes das perdas e dos traumas que estamos enfrentando diariamente. Neste momento crucial, cada gesto de ajuda faz a diferença. Juntos, podemos reconstruir esperanças, resgatar histórias  e fortalecer comunidades", revela Wagner Schneider, vocalista da banda.

Apresentada por Altair Lanzarini e Gui Castro, a live contará com as participações especiais de Aninha Soares, da banda Sétimo Sentido, da dupla Paulinho e Fábio no Bailão, Luciano Barbosa, da Banda Passarela, entre outros.

A "Maior Live Solidária do Sul" ocorrerá às 20h. Será transmitida pelo canal oficial da banda Rainha do Sul no Youtube e pelas páginas oficiais de Altair Lanzarini, da Rádio 88.7, das bandas Corpo e Alma, Rainha Musical e Brilha Som, no Facebook.


Edição: Marcelo Ferreira