Rio Grande do Sul

ENCHENTES NO RS

Ufrgs retoma integralmente atividades acadêmicas em 1º de julho

Servidores que enfrentarem dificuldades para chegar ao local de trabalho poderão realizar suas atividades remotamente

Porto Alegre |
Universidade afirma que a retomada presencial "não se aplica aos servidores afetados pelo desastre climático que impacta Porto Alegre e a Região Metropolitana" - Foto: Ramon Moser / Secom Ufrgs

Em portaria assinada nesta quinta-feira (13), o reitor Carlos André Bulhões prorrogou até 30 de junho a suspensão de aulas e demais atividades acadêmicas presenciais ou remotas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A retomada integral das atividades acadêmicas está prevista para ocorrer em 1° de julho. 

Já o retorno presencial dos professores e servidores técnico-administrativos e docentes está previsto para a próxima segunda-feira (17). A medida não se aplica aos funcionários afetados pelo desastre climático que impacta Porto Alegre e a Região Metropolitana.

De acordo com a universidade, as decisões foram tomadas considerando as dificuldades de mobilidade causadas pelas inundações, a falta de energia, os problemas de comunicação e os impactos no funcionamento dos órgãos públicos. Quem ainda enfrenta dificuldades para acessar o local de trabalho poderá desempenhar tarefas à distância, desde que suas condições de trabalho também não tenham sido impactadas pela catástrofe. 

A Ufrgs – que completou 90 anos em março – possui quatro campi em Porto Alegre (Centro, Saúde, Olímpico e do Vale), além de Tramandaí (Litoral Norte). Todas são abrangidas pela portaria desta quinta-feira.


 

Edição: Marcelo Ferreira