Rio Grande do Sul

EMBRAPA

'A luta continua': Sinpaf celebra 35 anos de história com lançamento de documentário

Audiovisual a ser apresentado valoriza trajetória dos/as trabalhadores/as de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Primeiras imagens foram compartilhadas em trailer exibido no canal do youtube do sindicato - Divulgação

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) anunciou para a noite desta sexta-feira (7) o lançamento do documentário "A luta continua", que integra as ações de celebração das três décadas e meia de lutas e conquistas em prol da categoria. O filme retrata a jornada da instituição e a valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras do setor e será exibido inicialmente na sala de cinema Cinesystem, localizada no shopping Casa Park, Guará-DF.

Conforme a assessoria de imprensa do sindicato, o roteiro narra a história do Sinpaf desde sua fundação até os dias atuais, destacando as vitórias alcançadas e a importância da categoria para o desenvolvimento agropecuário do Brasil. Com depoimentos de ex e atuais dirigentes, assim como de membros fundamentais para a trajetória de 35 anos do sindicato, o documentário revela os desafios enfrentados e os momentos marcantes dessa jornada.

"Além de retratar a história da instituição, o documentário dá voz aos verdadeiros protagonistas: filiados e filiadas. Representando diversas empresas e cargos, os trabalhadores e as trabalhadoras são peças-chave na narrativa, evidenciando a diversidade e a força da categoria", informa a nota de divulgação que foi enviada ao Brasil de Fato

Produzido pela Diretoria Nacional de Comunicação do Sinpaf em parceria com a renomada produtora Merun Filmes, o documentário demandou sete meses de produção, gravação e edição até chegar ao corte final que será exibido, contando com aproximadamente 70 minutos de duração.

O lançamento coincide com a primeira noite da Plenária Nacional do Sinpaf, que acontece de 7 a 9 de junho, em Brasília-DF. O trailler está disponível no canal do Youtube do Sinpaf.

Edição: Katia Marko