Rio Grande do Sul

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Redenção terá feira unificada de alimentos orgânicos neste sábado (11)

São esperadas 50 bancas expositoras na feira que ocorre na Avenida José Bonifácio das 7h às 13h

Brasil de Fato | Porto Alegre |
As Feiras Ecológicas da Redenção ocorrem todos os sábados há mais de 30 anos - Foto: Divulgação FAE

Em uma ação conjunta da Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) e Feira Ecológica do Bom Fim (FEBF), a Avenida José Bonifácio, entre a Av. Osvaldo Aranha e Rua Vieira de Castro, junto ao Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, receberá uma feira unificada neste sábado (11), das 7h às 13h.

São esperadas 50 bancas expositoras. A iniciativa ocorre em solidariedade a produtores de outras unidades da cidade que não puderam escoar sua produção em espaços de comercialização que ocorrem durante a semana, como a Feira Ecológica do Menino Deus.

Cientes da calamidade vivida pela capital gaúcha, que vivencia inundação histórica, e das necessidades da população que necessita, entre outras coisas, de acesso a alimentos saudáveis, os feirantes atenderão de forma organizada e segura com variedade de itens. É recomendando levar sacolas retornáveis, assim como copos próprios e garrafas para sucos.

“Assim como na pandemia, quando traçamos e colocamos em prática em tempo recorde, um Plano de Contingenciamento de Danos relativo ao Coronavírus covid-19, e atendendo a todos os decretos municipais e estaduais, estamos preparados e organizados para atender os consumidores que procurarem as feiras”, afirma Shivanande Ruiz Tagle Braga, produtor de Porto Alegre.

O agricultor Diego Righez, de Ipê, conta que o poder público e os órgãos de segurança foram oficializados da iniciativa. Ele e Shivanande integram a força-tarefa das feiras neste momento de crise, que inclui a perda de produção, casas e outros bens materiais de famílias de agricultores, levantamento que está em andamento.

As Feiras Ecológicas da Redenção ocorrem todos os sábados há mais de 30 anos, independente de chuva, e representam o maior espaço a céu aberto de comercialização de orgânicos da América Latina.


Edição: Marcelo Ferreira