As celebrações do dia do trabalhador e da trabalhadora que estavam programadas para amanhã (1º) em Porto Alegre, Santa Maria e Caxias do Sul foram canceladas por causa das chuvas que continuam a cair em todo o estado. As decisões foram tomadas no final da tarde desta terça-feira (30) e anunciadas pelas redes sociais das centras sindicais que promoviam as atividades. Os três foram adiados sem datas marcadas.
:: Com Lula em SP, 1º de Maio tem atos em todo o país; confira programação ::
As ações foram pensadas para celebrar os trabalhadores gaúchos e levantar, mais uma vez, o debate sobre os direitos garantidos pela lei.
Porto Alegre
A Capital teria um ato na Casa do Gaúcho, às 14h, com a presença de lideranças políticas e sindicais, como o senador Paulo Paim (PT), e vídeos do economista João Pedro Stedile, Manuela D'Ávila e Pepe Mujica.
Caxias do Sul
Na serra gaúcha, o ato aconteceria nos Pavilhões da Festa da Uva, a partir das 13h30. O evento contaria com atrações da Banda Rosa, San Marino, Banda GDO, Tchê Garotos, Cleiton Borges e Andri e Hector. No entanto as bandas não conseguiram chegar até a cidade pela situação das estradas no estado.
Santa Maria
Regional central do estado adiou a programação do dia 1º de Maio devido aos estragos causados pelo temporal desta terça-feira (30).
Os eventos em local fechado foram mantidos
Pelotas
No Sul do estado, acontece o 1° de Maio unificado no Sofá na Rua, na rua José do Patrocínio esquina com a Conde de Porto Alegre, a partir das 15h. O evento terá atrações de samba da Dani e Dena e do grupo Renascença.
Santa Rosa
Santa Rosa terá um almoço festivo, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos.
Erechim
Na região do Alto Uruguai, a comemoração do Dia do Trabalhador terá um almoço festivo.
* Com informações da CUT e CTB
Edição: Katia Marko