Rio Grande do Sul

SOLIDARIEDADE

Escaladores hastearam a bandeira palestina na Pedreira do Morro Santana, ponto mais alto de Porto Alegre

O Ato 'Escalada RS Pela Palestina' realizado na manhã de sábado (27) faz parte de um evento global

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Somos um grupo de escaladores de todo o mundo que se sente compelido a fazer algo para enfrentar a crise humanitária em andamento em Gaza" - Foto: Divulgação

O grupo de escaladores "Escalada RS Pela Palestina" realizou na manhã de sábado (27) um ato em solidariedade ao povo Palestino, ao escalar as paredes da Pedreira do Morro Santana, ponto mais alto de Porto Alegre, onde hastearam a bandeira palestina.

:: Repressão aos estudantes pró-Palestina nos EUA e a articulação do lobby sionista ::

"Escalar é um ato de liberdade. Somos um grupo de escaladores de todo o mundo que se sente compelido a fazer algo para enfrentar a crise humanitária em andamento em Gaza. Sabemos que pode parecer sem esperança ver as notícias e saber que já faz mais de 100 dias que começou este novo episódio de uma longa crise. Nosso objetivo é criar um ambiente em que os escaladores possam se reunir com os amigos, aprender mais sobre a Palestina, defender um cessar-fogo, arrecadar fundos para ajuda humanitária, mostrar nossa solidariedade e comunicar esperança", explicam os organizadores.

O evento global "Climb the Wall for Palestine" aontece de 12 de abril a 5 de maio. O objetivo é atingir coletivamente a marca de 768 km na altura vertical, o comprimento estimado atual das paredes do apartheid que separam Gaza e a Cisjordânia de Israel.

A ação foi acompanhada pelos coletivos locais @maesdaperiferiapoa @resistenciapopularpoa @preservemorrosantana


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Edição: Katia Marko