No dia 8 de abril será lançada a primeira edição do podcast Pressão Sonora que vai ao ar no Spotify. O Ep. 01: Luiz Maurício Azevedo - Por uma literatura menos ordinária trará uma playlist escolhida pelo escritor, editor e professor Luiz Maurício Azevedo, que também conversa sobre sua trajetória, marxismo negro, literatura negra e muito mais.
:: Brasil de Fato RJ recebe maior honraria da Alerj pelo compromisso com a comunicação popular ::
Após mais de 20 anos atuando como apresentador, repórter e editor em programas da editoria de cultura nas emissoras públicas do RS (TVE-RS e FM Cultura), o comunicador Domício Grillo se joga na carreira solo com o projeto independente Pressão Sonora.
Segundo ele, o podcast em áudio Pressão Sonora apresenta músicas, artistas e ideias que ajudam a refletir sobre a sociedade brasileira de uma forma acessível para todos os públicos.
“Usando a música como fio condutor o Pressão Sonora traz para a conversa pensadores, pesquisadores e artistas das mais variadas áreas que apresentam suas playlists. A produção também é disponibilizada para a veiculação em rádios comunitárias em São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná”, conta Domício.
Um projeto de mídialivre
O projeto Pressão Sonora é uma iniciativa independente e autônoma do comunicador Domício Grillo que disponibiliza todo o conteúdo criado gratuitamente na plataforma Spotify, no site pressaosonora.com.br e em rádios comunitárias parceiras. Para a viabilidade econômica do projeto está disponível uma campanha de financiamento coletivo mensal, assinaturas, na plataforma Catarse http://www.catarse.me/pressaosonora
Com uma hora de duração, os episódios serão lançados toda terça na plataforma Spotify (posteriormente nas rádios comunitárias parceiras de acordo com suas grades de programação).
Edição: Katia Marko