Rio Grande do Sul

VISITA OFICIAL

Presidente Lula e comitiva com oito ministros chegam a Porto Alegre nesta sexta-feira (15)

Pela manhã Lula anunciará o Novo PAC na Fiergs e à tarde participa de cerimônia no Teatro Univates, em Lageado

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Lula durante cerimônia da assinatura do projeto que regulamenta o trabalho por aplicativos - Reprodução/Youtube/CanalGov

O presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, visita o estado do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15) com uma comitiva de oito ministros. Eles desembarcam na manhã de hoje e seguem para o primeiro compromisso, às 11 horas, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

:: Rio Grande do Sul vai receber 354 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções ::

Em evento público, serão apresentadas as ações do governo federal e os investimentos para o estado, como os projetos previstos no Novo PAC para acelerar o crescimento econômico e a inclusão social. O presidente também se reúne com empresários e terá um almoço reservado. O governador do estado, Eduardo Leite, acompanha toda a agenda.

Depois, a comitiva de Lula irá até Lajeado, no Vale do Taquari. A partir das 15 horas, no Teatro Univates, participam da cerimônia de novos anúncios e prestação de contas do governo federal na reconstrução dos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes.

:: Missão de Monitoramento no Vale do Taquari é marcada por relatos que expõem série de violações ::

Representantes dos movimentos sociais que se mobilizaram para atender a população durante a catástrofe devem participar da atividade. O Frei Sérgio Görgen fez um convite público em seu Instagram.

Acompanham as agendas os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, Rui Costa, da Casa Civil, Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o vice-presidente Geraldo Alckmin, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, Camilo Santana, da Educação e Nísia Trindade, da Saúde. O diretor de Infraestrutura do DNIT, Fábio Nunes, irá representar o ministro dos Transportes. Também estará presente o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto.


Edição: Katia Marko