Em março, o Centro de Valorização da Vida (CVV), sede Porto Alegre, abre três turmas de novos voluntários para atuarem no serviço de apoio emocional e prevenção de suicídio que existe desde 3 de agosto de 1971 na capital gaúcha e há mais de 60 anos no Brasil.
:: Volta às aulas retoma debate sobre cuidado da saúde mental de crianças e adolescentes ::
Todos os cursos são gratuitos e podem ser feitos de duas formas, online ou presencial. A duração do curso é de 13 semanas, com encontros semanais de acordo com a turma escolhida.
Para ser voluntário (a) é necessário ter a partir de 18 anos e disponibilidade de 4h30 semanais para realizar os atendimentos. O voluntário (a) também precisará participar de reuniões de grupo uma vez por mês e realizar capacitações oferecidas pelo CVV uma vez por ano.
As inscrições devem ser feitas pelo link cvv.org.br/seja-voluntario selecionando a opção para atuação em Porto Alegre.
:: Registros de bullying e cyberbullying atingem recorde histórico no Brasil ::
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo pelo telefone 188, 24 horas todos os dias. E há ainda os atendimentos por e-mail e chat, que podem ser acessados pelo site.
Turmas disponíveis:
Curso presencial: início em 12/03/24 (terça-feira), às 14h.
Curso online: início em 13/03/24 (quarta-feira), às 9h.
Curso online: início em 13/03/24 (quarta-feira), às 19h30.
Fundado em São Paulo em 1962, o Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos. Em Porto Alegre, o CVV presta serviço de escuta ativa e compreensiva desde 1971.
Para conhecer melhor o CVV, acesse o site cvv.org.br.
Edição: Katia Marko