Rio Grande do Sul

Eleições 2024

Deputada do PSOL anuncia Luciana Genro como pré-candidata à prefeita de Porto Alegre

Anúncio foi feito pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL), nesta quarta-feira (29), através das redes sociais

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Chapa encabeçada por Luciana Genro terá como vice a servidora pública Tamyres Filgueira - Foto: Paulo Garcia / Agência ALRS

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL) anunciou pelo seu Instagram, nesta quarta-feira (29), que Luciana Genro e Tamyres Filgueira são as candidatas à prefeitura de Porto Alegre pelo partido. “Os nomes das companheiras estão sendo defendidos pela militância do PSOL como pré-candidatas à prefeitura de Porto Alegre", escreveu ela, pontuando que a decisão será do congresso municipal do partido, que ocorre neste domingo (2)

:: PT oficializa Maria do Rosário como pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre ::

Melchionna lembrou o PT, antes disso, já lançou o nome de Maria do Rosário como pré-candidata. "Nosso respeito é total e sua força interna no partido ficou demonstrada com a escolha. Mas entre todos os que querem a unidade iremos debater como escolher os nomes e sobretudo definir um programa que possa desencadear um movimento democrático em nossas cidade", pontuou.

A deputada federal Maria do Rosário, indicada pelo PT na semana passada, por sua vez, em entrevista a uma rádio da capital gaúcha, afirmou ser "ótimo" a indicação de chapa completa pelo PSOL, o que demonstra que as siglas têm muitos quadros capacitados. Ela não descarta prévias contando com os indicados das agremiações ou outra forma de consulta para definição de chapa. O PDT colocou em conversas com o PT o nome de Juliana Brizola.

Segundo Rosário, "o PT vai conversar com todos". Ela afirma que seu nome foi trabalhado, mas não se coloca como uma pessoa, individualmente. "É um partido. Meu nome não é mais importante que a unidade que vamos construir. É hora de um projeto de cidade, uma cidade mais humana", disse.


Edição: Marcelo Ferreira