Rio Grande do Sul

DANOS MATERIAIS

Bombeiros controlam incêndio em prédio centenário no Campus Centro da Ufrgs

Salas de um anexo foram queimadas mas bombeiros controlaram o fogo; não houve feridos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Chamas tomara prédio centenário da Faculdade de Engenharia na madrugada desta quarta-feira (13) - Divulgação UFRGS

Na madrugada desta quarta-feira (13), um incêndio atingiu o prédio centenário da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), no Campus Centro, em Porto Alegre. O fogo começou numa sala que fica anexa ao prédio, onde estão localizados um vestiário e um laboratório.

Três veículos do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater as chamas. Ninguém ficou ferido. As suas salas ficaram danificadas com incêndio, sendo que uma funcionava como depósito de materiais de empresas terceirizadas. O telhado do laboratório também foi parcialmente destruído.

:: 'Para nós, é fundamental a ocupação da Universidade', diz primeira doutora indígena ::

As chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.

As aulas e demais atividades da universidade seguem normalmente.

O Prédio Centenário da Escola de Engenharia começou a ser construído em 1898, sendo inaugurado em 1900. Ao todo, são 2.751m² de área construída.

Nota Oficial da UFRGS

Ocorreu, por volta da meia-noite desta quarta-feira, 13 de setembro, um incêndio de pequenas proporções em uma área anexa ao prédio da Engenharia, no Campus Centro da UFRGS. O sinistro foi em um prédio onde estão localizados um vestiário e um laboratório cujos equipamentos não sofreram danos. Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado, e as chamas foram controladas, resultando apenas em danos no telhado, sem nenhuma vítima.

Foi feito o registro da ocorrência na Polícia Federal, e uma sindicância administrativa será aberta para apurar as causas do incidente. As aulas e atividades da UFRGS transcorrem normalmente.

A Universidade enfatiza que conta com seus planos de prevenção contra incêndio em dia. Além disso, não houve qualquer dano aos prédios históricos da instituição. Pedimos a todos responsabilidade na disseminação de informações.


Edição: Marcelo Ferreira