Diante dos acontecimentos dos últimos dias no estado do Rio Grande do Sul e com o objetivo de contribuir para o debate do aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil no contexto das mudanças climáticas, o Brasil de Fato RS abrirá um canal de debate sobre riscos e desastres.
:: A emergência do debate sobre soberania alimentar e desastres socioambientais ::
O programa "Mudanças Climáticas e Eventos Extremos: Estamos preparados?" abordará a matéria de forma crítica, atual e propositiva. Na sequência do primeiro encontro, que buscará responder à pergunta “Desastres são naturais”?, irá pautar questões legais, sociais e políticas para fomentar o debate.
O programa irá ao ar pelo canal do Brasil de Fato RS e Brasil de Fato no Youtube, quinzenalmente, debatendo a cada quarta-feira, às 19h, um novo assunto.
Contará com apresentação da jornalista e editora do Brasil de Fato RS Katia Marko e a advogada especialista em desastre e meio ambiente Fernanda Damacena.
:: Alfabetização climática já! ::
Na live de estreia foram convidadas a socióloga, ecofeminista e ex-pesquisadora da FEE Naia Oliveira e a jornalista ambiental, facilitadora de grupos, consultora em comunicação, editora e produtora de conteúdos Sílvia Marcuzzo, que se dedica à cobertura de pautas ambientais desde 1993, além de ter trabalhado em vários órgãos governamentais e do terceiro setor da área.
Edição: Katia Marko