O grupo paulistano Língua de Trapo está de volta. E vem cheio de humor e ironia com o lançamento de uma nova música, "Pasquale", uma homenagem ao Avô da Concheta, um italiano que viveu no Brasil e passou por muitas situações inusitadas na cidade de São Paulo.
O lançamento oficial de "Pasquale" será no dia 11 de abril, em homenagem ao aniversário do poeta Juó Bananère. Estará disponível em todas as plataformas digitais de música. A música pode ser pré salvada, através da plataformas de streaming.
Com autoria de Carlos Castelo e Wagner Amorosino, a música estava prevista para ser lançada junto com o álbum "O último cd da Terra", de 2016, mas por situações inesperadas acabou não acontecendo. Agora, finalmente, a música vem à público e promete arrancar muitas risadas.
Língua de Trapo é um grupo que nasceu em 1979, durante a ditadura militar, na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, em São Paulo, e marcou uma geração com sua irreverência e originalidade. Foi um dos nomes de destaque do movimento Vanguarda Paulistana, formado a partir dos músicos que se apresentavam no Teatro Lira Paulistana, em Pinheiros. Mesmo não tendo ligação especifica um com o outro, todos tinham em comum o fato de serem independentes, donos de seus próprios selos, lançando seus trabalhos sem interferência dos burocratas das gravadoras.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Katia Marko