A Prefeitura de Porto Alegre, através da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), alerta para que as famílias mantenham atualizados os dados do Cadastro Único, que é a porta de entrada para diversos programas sociais, em especial o Auxílio Brasil.
No caso do Auxílio Brasil, para garantir a folha de pagamento de março, a Fasc informa que as famílias que precisam renovar informações devem buscar atendimento imediato em um dos 11 postos descentralizados munidos de documentos e comprovantes originais.
Na região Central, onde a demanda é maior, há disponibilidade de agendamento on-line para atendimento na sede da Fasc (Avenida Ipiranga, 310) e no Demhab (Avenida Princesa Isabel, 1115). Confira aqui a localização e o contato dos postos descentralizados.
Para consultar os dados e a situação cadastral da sua família, além de imprimir o Registro Número de Inscrição Social e demais informações, é possível acessar o site do Cadastro Único.
Segundo informa a prefeitura, atualmente, 40 mil famílias ainda precisam atualizar os dados em Porto Alegre e, destas, 1,9 mil devem fazê-lo em fevereiro a fim de evitar bloqueios a partir de março nos benefícios do governo federal. Para os novos inscritos no Cadastro Único, é preciso aguardar liberação.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Marcelo Ferreira