Rio Grande do Sul

Urgência

Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas precisa de doações para bebês prematuros

Doações são destinadas a bebês com risco extremo de vida internados na UTI neonatal; estoque diminui no final de ano

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Processo de pasteurização do leite humano recebido por doadoras no Banco de Leite Humano do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) - Foto: Cristine Rochol/PMPA

O Banco de Leite Humano do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), de Porto Alegre, precisa de doações para bebês prematuros com risco extremo de vida internados na UTI neonatal. Podem doar as mães que estão amamentando, com excesso diário de leite em torno de 50ml (no mínimo), clinicamente saudáveis e residentes em na capital gaúcha.

Para isso, devem entrar em contato com o hospital, que fica na Avenida Independência, 661, esquina com rua Garibaldi, ou pelo telefone (51) 3289-3334 ou ainda e-mail [email protected]

Segundo informa a direção do hospital, as doações e os estoques diminuem muito em razão das datas especiais de final de ano e do período de férias, pois muitas mães viajam, deixando de fazer as doações.

O leite materno é importante para os bebês, pois aumenta a imunidade, diminui o risco de doenças infecciosas e diarreias, além de atuar no sistema cognitivo. Para os bebês prematuros, o leite materno é fundamental na luta pela sobrevivência. "Para todos eles, o leite humano é fundamental no sentido de restabelecer a saúde e propiciar alta precoce", comenta a enfermeira Maria Inês Voigt.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira