Dois vereadores de Porto Alegre se envolveram em uma briga nos arredores do Mercado Público, no Centro de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (21). Imagens feitas por populares mostram o momento em que o vereador Alexandre Bobadra (PL) desfere socos contra o vereador Leonel Radde (PT), eleito deputado estadual. Outro vídeo mostra que mais pessoas se envolveram na briga, inclusive com uma pessoa não identificada sofrendo uma cadeirada junto a um bar.
Após o incidente, ambos foram levados ao Palácio da Polícia para registrar boletim de ocorrência.
De acordo com a assessoria do vereador Radde, o petista foi ao Centro após receber informações de que Bobadra e apoiadores estavam distribuindo, diante do Mercado Público e na Esquina Democrática, panfletos sem identificação de origem, que associavam o PT e Lula ao crime e ao comunismo. Os panfletos, segundo a assessoria, seriam de teor semelhante ao dos banners instalados na laterais de prédios da cidade que foram retirados por determinação judicial.
A briga teria iniciado após Radde confrontar as pessoas que distribuíam o panfleto, momento em que Bobadra teria partido para cima dele. A confusão escalou e Bobadra desferiu socos contra Radde.
A assessoria de Radde diz que os socos acertaram o vereador, mas que ele não sofreu ferimentos. A assessoria também diz que Radde apenas se defendeu e que ele deve prestar queixa por agressão física contra Bobadra.
Um vídeo postado pelo ex-prefeito José Fortunatti (União) aponta o que seria o início da briga. No vídeo, Bobadra acusa Radde de invadir a barraca de sua campanha e roubar material. “Não entra mais na minha barraca, tá ouvindo”, diz Bobadra, de dedo em riste.
No vídeo, Radde e apoiadores reagem dizendo que o material era ilegal e não tinha CNPJ.
A reportagem tenta contato com a assessoria de Bobadra ou o próprio vereador, mas até o momento não obteve retorno. O espaço está aberto para a versão do parlamentar.
Edição: Sul 21