A Cooperativa e Armazém GiraSol (Av. Venâncio Aires, 757, em Porto Alegre) promoveu um encontro com candidatos e candidatas ao Legislativo nessas eleições de 2022 que são comprometidos com a pauta da agroecologia.
O encontro aconteceu nesta quarta-feira (28), recebendo os candidatos que assinaram o manifesto da campanha de mobilização "Agroecologia nas Eleições", iniciativa da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).
O evento foi uma oportunidade para os candidatos apresentarem propostas para o combate à fome e a desigualdade social, da mesma forma que apresentaram propostas para assegurar a segurança alimentar e para valorizar a agricultura familiar.
Clicando neste link é possível consultar todas as candidaturas que se comprometeram com a campanha e suas propostas. Já são mais de 500 candidaturas em todo o país.
Documento da campanha chegou às mãos de Lula
A carta-compromisso da campanha elaborada pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) foi entregue pessoalmente ao candidato à Presidência Lula (PT).
O documento foi entregue durante a visita de Lula a Florianópolis. No evento, o presidenciável destacou seu compromisso com a agroecologia.
“O meu sentimento ao entregar a carta foi o de esperança na reconstrução de políticas públicas em prol da agroecologia, desde o acesso a crédito, reestruturação dos órgãos de assistência técnica e pesquisa agropecuária, bem como a recolocação das políticas públicas de alimentação escolar e do Programa de Aquisição de Alimentos", destacou o vereador de Florianópolis Marquito (PSOL), parlamentar comprometido com a pauta.
Marquito espera que a agroecologia possa ser colocada como modelo de transição para o enfrentamento às mudanças climáticas e para a garantia de acesso à alimentação para todas as pessoas.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Katia Marko