O CineBancários vai reabrir nesta quinta-feira (14), após dois anos de portas fechadas por conta da pandemia. A sala de cinema da Casa dos Bancários retoma a programação com o filme "Medida Provisória", dirigido por Lázaro Ramos. Em janeiro, o cinema anunciou a reabertura, mas precisou cancelar por conta do aumento de casos de covid-19.
O longa "Medida Provisória" entra em cartaz ocupando todas as sessões: de terça a domingo às 15h, 17h e 19h. O CineBancários fica na Rua Gen. Câmara, 424 - Centro Histórico de Porto Alegre.
Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos, estudantes, bancários, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
Mais informações pelo telefone (51) 30309405 ou pelo e-mail [email protected].
Medida Provisória
O filme é protagonizado por Taís Araujo, Alfred Enoch e Seu Jorge, e conta ainda com elenco de 77 atores, entre eles Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui e Paulo Chun. O enredo se passa num futuro em que o governo brasileiro decreta uma medida que obriga os cidadãos negros a voltarem à África como forma de reparar os tempos de escravidão. A partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais.
O roteiro é baseado no peça teatral brasileira "Namíbia, Não!", de Aldri Anunciação, que também integra o elenco como ator. O texto, escrito originalmente em 2011, foi adaptado por Lázaro para o cinema em 2015, sendo filmado em 2019 em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro. A trilha sonora tem direção musical assinada por Plínio Profeta, Rincon Sapiência e Kiko de Souza que traz para o espectador canções nas vozes de Elza Soares, Xênia França, Agnes Nunes e Liniker.
Cinema alternativo
Em seu 13º ano de funcionamento, o CineBancários retoma as atividades reafirmando a proposta de espaço alternativo ao roteiro comercial a preço acessível. A programação valoriza a produção nacional e latino-americana com diversidade de temáticas, abordagens estéticas e linguagens.
As sessões serão realizadas com todas as medidas preventivas e protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como limitação da ocupação da sala, uso obrigatório de máscara, higienização do espaço após o término de cada filme e disponibilização de álcool gel na recepção do cinema. Antes das sessões será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Marcelo Ferreira