O programa Direitos Fundamentais, produzido pela TV DDF, apresenta hoje uma entrevista com o auditor fiscal Dão Real Pereira dos Santos, vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal. Na conversa conduzida pela jornalista Sandra Bitencourt, que conta também com comentários do advogado Rogério Viola Coelho, Dão apresenta dados e aponta alternativas para que o Brasil enfrente a questão da desigualdade social.
“O dinheiro é extremamente produtivo na mão do pobre. Da mão do pobre o dinheiro vai para o mercado da rua, do mercado vai para a indústria, gera emprego e depois volta para o salário. O dinheiro na mão do rico é entesourado, vira especulação financeira ou vira mansões, lanchas, etc”.
A íntegra da entrevista será publicada às 19 horas no canal do Youtube do Democracia e Direitos Fundamentais (TV DDF).
No programa do dia 22 de março, a jornalista Sandra Bitencourt foi até Santiago do Chile para entrevistar Alicia Bárcena, Secretária-Executiva da CEPAL. Em debate, a integração latino-americana e a busca por igualdade e desenvolvimento da região.
O Democracia e Direitos Fundamentais completou dois anos. Além da periódica publicação de artigos no www.direitosfundamentais.org.br, o instituto vai manter uma programação semanal no YouTube. O primeiro programou foi lançado no dia 15 de março, com o tema a Emenda Constitucional dos Precatórios. Os advogados Tarso Genro e Rogério Viola Coelho, que atuam na defesa de servidores públicos, em especial na esfera federal, analisaram a ação de inconstitucionalidade movida pela OAB e que deve entrar na pauta de julgamentos do STF ainda no primeiro semestre.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Katia Marko