Rio Grande do Sul

Vida das Mulheres

Vereadora Ana Affonso assume a Procuradoria da Mulher em 2022

Solenidade especial oficializou a nomeação na noite desta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Hoje a nossa leitura é que as mulheres são violentadas também pela fome e a miséria", afirmou a vereadora - Foto: Bruno Pereira/CMSL

Em uma solenidade especial realizada na sala dos ex-presidentes na noite desta terça-feira (15), a Câmara de Vereadores de São Leopoldo oficializou a nomeação da vereadora Ana Affonso (PT) como procuradora da mulher. Desta forma, a parlamentar assume o compromisso em trabalhar diretamente sobre questões de combate e prevenção à violência contra a mulher também na Casa Legislativa, bem como na promoção de informações sobre este tema. 

"Assumir esta tarefa neste cenário onde as políticas federais e estaduais são ausentes, ganha ainda mais importância. Estamos em uma pandemia que parece nunca passar, onde percebemos o aumento do nível de empobrecimento, muitas mulheres fora do mundo do trabalho, outras trabalhando de forma muito precarizada. Hoje a nossa leitura é que as mulheres são violentadas também pela fome e a miséria", salientou. 

Até dezembro de 2021 quem atuava como procuradora no Legislativo municipal era a vereadora do PDT, Iara Cardoso. "A procuradoria tem como objetivo receber e encaminhar aos órgãos competentes, as denúncias de violência e discriminação contra as mulheres. Tenho certeza de que o trabalho será continuado com a Ana assumindo esta tarefa", frisou. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Katia Marko