O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia realiza, nesse mês de março, sempre às quartas-feiras, uma live diferente com o objetivo de abordar temas variados que possam contribuir para se pensar o sentido complexo e multifacetado de ser mulher e protagonista. Nesta quarta-feira (16), às 19h, o tema será “A Força das Mulheres na Justiça de Transição”.
Segundo as organizadoras, a ausência de uma Justiça de Transição tem relação direta com as ameaças à democracia e o autoritarismo dos atores do sistema de Justiça, sendo muito importante que possamos correlacionar os fatos passados de nossa história recente com o atual contexto político e social.
Para debater o tema, participarão do encontro virtual, a atriz, professora, gestora cultural e vereadora de Salvador, Maria Marighella, a doutora em Direito, professora pela UFRJ e membra da ABJD, Carol Proner, a Procuradora Regional da República e coordenadora do GT Memória e Verdade da PFDC/MPF, Eugênia Gonzaga, e a Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro, Defensora Interamericana e representante dos Defensora(e)s pela Democracia, Renata Tavares. A mesa será mediada por Alessandra Queiroga, mestre em Direito, Promotora de Justiça e membra do Transforma MP. Todas mulheres que possuem experiências e olhares diversos e que protagonizam lutas e ensinamentos que devem ser compartilhados e servirem de inspiração.
A transmissão será pelo canal do FSMJD no YouTube
Inscrições para participar no Zoom (vagas limitadas) podem ser feitas aqui.
Mais informações: www.fsmjd.org
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Katia Marko