O novo disco do cantor e compositor porto-alegrense Duda Fortuna será "Noite dos Abraços". O lançamento acontece nesta sexta-feira (11), nas plataformas digitais.
Todo gravado durante a pandemia, o segundo álbum do artista reúne músicas lançadas em 2021, além de seis produções inéditas, totalizando onze músicas. Noite dos Abraços apresenta parcerias de quatro produtores: Vini Cordeiro, Cau Netto, Marcelo Callado e Dazluz. O resultado foi masterizado por Ciro Moreau.
Duda Fortuna nas redes: Facebook / Instagram / YouTube / Link do álbum
"A unidade do trabalho aparece na execução das músicas, ou seja, canto do meu jeito inclusive as músicas que não são de minha autoria, como Cansaço e Procurando Graça", afirma Duda.
O músico conta que a escolha do repertório foi um processo intuitivo, incluindo uma canção que considera emblemática: "Pra ti Poa" fala de esperança e de uma girada na chave a favor da cultura, às vésperas do aniversário de 250 anos da cidade.
Duda Fortuna também apostou nas parcerias e participações, como as poetas Lilian Rocha e Lota Moncada, Vini Cordeiro, Lisano Zorg, Pedro Poeta, Zeco Dardi, Eduardo Pitta, Marcelo Callado e Lico Silveira, entre outros nomes.
A capa e programação visual do álbum são baseadas em foto assinada por Vherá Xunu, fotógrafo e integrante da comunidade indígena Mbya Guarani da Grande Porto Alegre. A imagem da união das pétalas de uma aspilia em torno de seu centro significam, segundo Duda, a sensação de um abraço. A arte finalização é do designer João Salazar.
Sobre o artista
Duda Fortuna é cantor e compositor natural de Porto Alegre. Além da música, transita pela literatura, poesia e produção de podcasts, com destaque para as duas temporadas do "Sarau Livre", atividade selecionada no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, promovido pela Fundação Marcopolo.
Desde 2015 está na ativa como músico, quando lançou o single "Pedra de Campo Bom" nas plataformas digitais. Abriu o show da banda Mundo Livre S.A e apresentou seu trabalho autoral no palco do Beco das Garrafas no Rio de Janeiro.
Apresentou-se no projeto Sons da Cidade da Coordenação de Música da Prefeitura de Porto Alegre e participou de outros projetos em teatros da cidade. Em 2019 lançou o disco "OkO2", com produção musical do tecladista Cau Netto. Entre 2020 e os dias atuais, lançou diversos singles e clipes nas plataformas.
Entre eles, os clipes das músicas "Yekitibá" e "Abre Fendas", ambos com direção Greta Wayne. Em 2021 participou, ao lado de Nei Lisboa, Bebeto Alves e da Banda Nenhum de Nós, do programa O Sul em Cima, dirigido por Kleiton Ramil, apresentado por Marcio Celli e transmitido em rede com duas dezenas de rádios e web rádios nacionais e internacionais. Duda Fortuna tem um livro de poesias ("Segundo de Abril"), lançado na Feira do Livro de Porto Alegre em 2014.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
Edição: Marcelo Ferreira