Brasil de Fato RS - Edição 30
DESTAQUES DA EDIÇÃO
Todos os crimes do presidente.
Corrupto, charlatão, falsário. É a CPI apontando para Bolsonaro. Além de violar sete artigos do Código Penal, o presidente é acusado de crimes de responsabilidade e contra a humanidade. Por Ayrton Centeno.
Editorial.
Militares, poder e fracasso.
Opinião.
A República da opressão. Por Valdete Souto Severo.
Entrevista especial.
"A CPI escancarou a vergonha da resposta brasileira à pandemia". Epidemiologista Pedro Hallal diz que o Brasil errou "em praticamente tudo" ao enfrentar a covid-19. Por Ayrton Centeno.
Segurança.
Projeto prevê que policiais do RS devem portar câmeras nos uniformes. Proposta já foi aprovada em duas comissões da Assembleia Legislativa e vai a plenário neste mês. Por Pedro Neves.
Cultura.
“Vivemos o século da indiferença”, afirma o patrono da Feira do Livro de Porto Alegre de 2020, Jeferson Tenório. Às vésperas do mês da Consciência Negra e com a volta à praça da Feira do Livro de Porto Alegre, o Brasil de Fato RS conversou com o escritor sobre afeto, racismo e a importância da leitura. Por Fabiana Reinholz.
Piso regional.
Centrais sindicais defendem reajuste de 10,3% para o salário mínimo regional. Enquanto sindicatos lutam pela reposição da inflação, Eduardo Leite defende reajuste quatro vezes menor e patrões querem acabar com a conquista dos gaúchos. Por Wálmaro Paz.
E mais... resultado do Plebiscito Popular Contra as Privatizações do RS, charge do Santiago e tirinha da Niara.