A agência da Região Metropolitana de Porto Alegre da Cooperativa Cresol (Cresol Metropolitana) realizou uma reunião virtual de prestação de contas. A reunião contou com a presença das entidades cooperadas e outros representantes do Sistema Cresol.
Segundo Marcelo Couto, gerente da Cresol Metropolitana, o objetivo dessa reunião foi apresentar a evolução das atividades da cooperativa, desde a sua inauguração em dezembro de 2020.
A estratégia de fazer reuniões de prestação contas tem como objetivo a transparência. Marcelo afirma que esse valor é um dos pilares de construção do sistema Cresol.
"O aspecto democrático de deixar bastante clara a situação financeira da cooperativa é algo que não acontece em instituições financeiras tradicionais. Chega a causar um certo estranhamento pra quem não conhece como funciona uma cooperativa como a Cresol", explica Marcelo.
O gerente da agência lembra que essas ações que geram proximidade e identificação fazem parte do planejamento de estruturação das atividades da agência, pois é importante ter contato com os associados, trabalhar a fidelização.
"Queremos saber qual os anseios dos associados e o que necessitam, como podemos ajudá-los. Isso também é importante para descobrir como atrair novos clientes e fazer novas parcerias, com especialização na oferta", contextualiza.
O gerente conclui lembrando que essas ações ajudam a criar uma cultura de sustentabilidade dos negócios, além de fortalecer a identidade e o reconhecimento da marca.
"Nossa relação com os associados é muito diferente do que acontece em uma instituição financeira tradicional. Inclusive, a nomenclatura de "associado", ao invés de cliente, não é um mero palavreado, uma postura demagógica ou técnica de persuasão. De fato, aqui temos uma relação diferenciada, com confiança e transparência", finaliza.
Conheça o trabalho da Cresol Metropolitana
A Cresol faz parte de um projeto econômico voltado para o desenvolvimento dos seus associados. Segundo Marcelo Couto:
“O cooperativismo que pretende a Cresol é respaldado por valores como confiança e solidez, originários da população do campo. A Cooperativa surge financiando pequenos agricultores, ajudando na aquisição de máquinas e insumos, por exemplo, se expandindo para diversos estados, até chegar no tamanho que tem hoje.”
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Edição: Katia Marko