Rio Grande do Sul

PANDEMIA

Morreu Santa Irene Lopes Araújo

Por falta de vaga em hospital, a jornalista e militante faleceu com uma parada cardíaca

Brasil de Fato|Porto Alegre |
Santa Irene Lopes Araújo - Arquivo pessoal

Faleceu, neste domingo (7), a jornalista Santa Irene Lopes de Araújo. Ela teve um aneurisma cerebral, procurou socorro em hospitais, mas não achou vaga. Faleceu de uma parada cardíaca em uma UPA enquanto aguardava. Santa Irene era membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Porto Alegre (COMDIM/POA). Além de ter participado da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul.

Militante social, Santa Irene era uma daquelas pessoas sempre prontas para a luta por justiça, com um coração enorme e sempre pronta a acolher as suas amizades e acarinhá-las, defender suas causas e atuar na luta dos direitos humanos.

Ela estava morando provisoriamente em Magistério e deixa o seu marido Paulo Araújo e um casal de filhos: Maira Janaína Lopes de Araújo e Iberê Lopes.

Santa Irene Lopes de Araújo

Jornalista, militante de Movimentos Feministas e em defesa das Culturas e Tradições dos Povos Originários e de Matriz Africana. Coordenadora de Comunicação do Fórum de Mulheres do Mercosul-RS, Assistente da Coordenação Nacional das Mulheres do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana/RS. Tesoureira do COMDIM (gestão 2019/2021).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

Edição: Marcelo Ferreira