A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) está com inscrições abertas para processos seletivos específicos para alguns cursos de graduação. Serão destinadas 20 vagas para candidatos de comunidades indígenas e quilombolas, por meio do Programa de Ações Afirmativas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa, até dia 15 de fevereiro.
Vagas disponíveis
Para candidatos quilombolas, dez vagas estão disponíveis. Em Rio Grande, há vagas para os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Pedagogia e Psicologia. Para o Campus São Lourenço do Sul, há uma vaga para o curso de Agroecologia.
Para candidatos indígenas, há oferta de outras dez vagas, todas para Rio Grande, nos cursos de Administração, Engenharia Civil, Direito (uma vaga para o curso diurno, outra para o noturno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, História (Licenciatura), Medicina e Psicologia.
Sobre a prova
A prova de seleção será aplicada no dia 18 de abril, às 14h, nos municípios de Rio Grande, Mostardas, Passo Fundo e São Lourenço do Sul. A listagem prévia, que inclui o nome do candidato e o local de prova, será divulgada até 18 de março no site da Coperse. Em função da covid-19 e respeitando os protocolos de segurança, a Furg poderá cancelar qualquer local de provas ou até adiar a realização das mesmas, caso seja constatada a falta de segurança para a realização nos municípios indicados no edital.
Confira o vídeo produzido sobre o processo seletivo para quilombolas:
Confira o vídeo produzido sobre o processo seletivo para indígenas:
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Edição: Katia Marko