O sábado (23) foi de luta em diversas cidades do país. Em pelo menos 15 capitais foram registradas manifestações e carreatas, para pedir o "Fora Bolsonaro", pela sua responsabilidade no agravamento da pandemia no país, e também para exigir a vacinação de toda a população.
No RS não foi diferente. Em Porto Alegre, por exemplo, os manifestantes se reuniram no Largo Zumbi dos Palmares, onde se concentraram antes de sair em carreata. Continham faixas pedindo a saída do presidente e vacinação para preservar vidas.
A Associação Mães e Pais pela Democracia registrou cerca de 2000 carros. Segundo o relato, a concentração foi tão grande que, após 40 minutos de partida da carreata, ainda haviam centenas carros no Largo Zumbi aguardando sua vez de entrar na fila de veículos. Foram registrados também aproximadamente 150 motos e bicicletas, além de uma caminhada com 220 pessoas na Cidade Baixa, completando cerca de 6500 pessoas ao todo em 2 horas de carreata. A Rede Soberania realizou a cobertura ao vivo do ato.
Na cidade de Viamão, uma fila de aproximadamente 40 carros se formou, que saiu do bairro Estalagem, em percurso pela principal avenida da cidade:
Ainda na região Metropolitana, foram registradas manifestações com carreatas em Novo Hamburgo e São Leopoldo:
No Interior, diversas cidades também tiveram manifestantes pedindo a saída do presidente e campanhas de vacinação, como por exemplo as cidades de Passo Fundo e Rio Grande:
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Edição: Katia Marko