A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS) lançará o novo Portal BancáriosRS, na próxima quinta-feira (26), site que reunirá notícias e informações do mundo sindical, particularmente, sobre a categoria bancária. O ato de lançamento acontecerá às 10 horas, em live transmitida pela plataforma Zoom, pelo YouTube e Facebook da Federação, e contará com a participação do editor executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori. No mesmo evento, será apresentado o livro “Vaza Jato: os bastidores das reportagens que sacudiram o Brasil”, de Letícia Duarte, repórter do The Intercept.
De acordo com o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, o objetivo do Portal BancáriosRS é unir e fortalecer a luta sindical da categoria. “Sabemos que nesses tempos de pandemia e de ataques aos trabalhadores, mais do que nunca precisamos estar fortes e unidos na defesa de direitos e avanço das conquistas”, afirma o diretor, que ressalta que a comunicação é uma das nossas armas mais importantes neste momento. "Toda a campanha salarial deste ano foi feita pela internet, portanto, esse é o nosso principal espaço de protesto”, complementa.
Pelo www.bancariosrs.com.br, a categoria bancária terá acesso às notícias de seu interesse de forma simples e clara, com espaço para vídeos, podcasts e integração com redes sociais. O portal irá contemplar questões como acessibilidade e navegabilidade. Será, também, um guarda-chuva para os sites dos sindicatos de bancários do Rio Grande do Sul, com informações locais, campanhas específicas e formulário de sindicalização, entre outros recursos.
:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Edição: Marcelo Ferreira