Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, foram confirmados mais cinco casos de coronavírus no Estado nesta segunda-feira (23). Localizam-se nas cidades de Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga e Rio Grande. Com esses, chegam a 90 os casos positivos para Covid-19 até o momento no Estado, sem morte em decorrência.
Porto Alegre concentra o maior número de casos no RS, somando 39 pacientes. A seguir, estão as cidades de Bagé, Canoas e Santana do Livramento, que possuem três casos confirmados da doença até o momento.
No Brasil, o número de mortos subiu para 34, conforme dados atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira (23). Já o número de pacientes com testes que deram positivo para o vírus é de 1.891. O número representa um crescimento de 22% em relação aos casos registrados até domingo (22). Entre as mortes, o crescimento foi de 36%.
Redução de testes no RS
A declaração de situação de transmissão comunitária do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, anunciada nesta sexta-feira (20), trouxe uma mudança no monitoramento dos casos no Estado. A partir de agora, informou a SES, “passarão a ser investigados laboratorialmente somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar”. As definições foram descritas em uma nota informativa.
Edição: Marcelo Ferreira