O SindBancários enviou ofício ao governador do Estado, Eduardo Leite, e a todas as prefeituras da base do Sindicato, cobrando a promulgação de decretos que determinem o fechamento das agências bancárias enquanto perdurar a crise do coronavírus. Ao mesmo tempo, a entidade, junto com sindicatos de todo o país e a Contraf-CUT, segue negociando medidas mais extremas com a Fenaban e buscando sensibilizar os bancos a fazerem sua parte.
“Entendemos que medidas como a do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, de fechar somente lojas em shoppings, é insuficiente para conter o coronavírus. Alguns Estados, como Santa Catarina, já emitiram decretos determinando o fechamento de bares, restaurantes, lojas e agências bancárias. As prefeituras nem o governo do Estado podem ser omissos neste momento”, observa o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.
“Nos documentos, o SindBancários salienta que as medidas buscam conter a propagação do Covid-19, de forma que a situação se normalize o mais breve possível e os prejuízos econômicos sejam atenuados”, analisa o diretor de Comunicação do SindBancários, Gilnei Nunes.
Com informações de SindBancários.
Edição: Katia Marko