Começou a circular nesta terça-feira (6), no Rio Grande do Sul, o novo tabloide especial do Brasil de Fato, que traz uma análise popular sobre os primeiros duzentos dias do governo Bolsonaro, com foco na educação e na soberania nacional. No Estado, o impresso foi distribuído com um encarte especial sobre os prejuízos da privatização da Petrobras e de suas refinarias e distribuição.
“Bolsonaro quer destruir o Brasil” é o título da publicação nacional, distribuída gratuitamente nas ruas do país e também pela internet, que tenta entender como o discurso e a prática do militar reformado sucateiam serviços públicos, atacam a educação e entregam o patrimônio do povo brasileiro para empresas privadas.
"Veja como você vai pagar pela venda da Petrobras" é o título do encarte do Brasil de fato RS. Caminhoneiros, motoristas e consumidores em geral paragão a conta da privatização da Petrobras. Sem contar tudo que o país vai perder. É o que mostramos nesse especial, que traz as seguintes matérias:
Venda da Refap vai criar monopólio privado do RS
Refinarias brasileiras estão produzindo com 70% da capacidade
Aumento dos combustíveis impactam no prato do brasileiro
Bolsonaro imita temer e dá novo golpe na Petrobras
Privatização pode convocar greve dos caminhoneiros (entrevista com consultor Paulo César Ribeiro Lima, que trabalhou na Petrobras na área de tecnologias para exploração de petróleo em águas profundas)
Edição: Marcelo Ferreira