Rio Grande do Sul

EXPOSIÇÃO

Reabertura da galeria Delphus destinará valor de venda de obra aos atingidos pelas enchentes

Com entrada grátis, retomada será com mostra de Mádia Bertolucci, que havia sido suspensa em maio por causa das chuvas

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Resgate no Olhar é o nome da exposição da artista visual Mádia Bertolucci - Foto Arquivo pessoal

A Delphus Galeria de Arte e Molduras, que deixou de realizar exposições durante os meses de maio e junho, em razão das enchentes que atingiram o estado, retomará o calendário de mostras em 1º dia de julho.

Durante todo o mês, estará em cartaz na galeria a exposição que teve de ser cancelada no início de maio por causa da tragédia climática: Resgate no Olhar, da artista visual caxiense Mádia Bertolucci.

O valor de uma das obras expostas, a de referência MAD-123, será integralmente revertido ao SOS Rio Grande do Sul, do governo do estado, em favor das pessoas atingidas pelas cheias.


Esta é a obra MAD-123, cuja venda reverterá ao SOS RS / Divulgação Mádia Bertolucci/Delphus

A artista, uma das fundadoras do Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul (Navi), criado em 1988, acrescentou três novas obras a mostra de pinturas abstratas, agora com 23 quadros, a maioria acrílica sobre tela e aquarela.

“O nome Resgate no Olhar expressa minha esperança e a certeza de que tudo tem um caminho e outras maneiras de rever nossas vidas. Nestas horas, vemos a solidariedade do povo gaúcho e brasileiro”, diz Mádia.

Ela relembra os primeiros dias de maio. “Naquele momento de tanta tristeza, nada mais havia a fazer senão adiar a exposição."


Obra de referência MAD-107 estará exposta na Delphus a partir de 1º de julho / Divulgação Mádia Bertolucci/Delphus

Caracterizada pela leveza, suavidade e múltiplas cores em telas abstratas, Mádia é destacada pela Delphus, no ano do cinquentenário da galeria, na 15ª edição da série Mês do Artista Delphus.

“Meu trabalho procura descansar o olhar do espectador e meu desejo é que ele o interprete livremente. É um trabalho contemporâneo, até lírico. Nas aguadas, rasuras ou até mesmo no acúmulo de tinta surge minha obra de arte”, conta a artista.

Compra solidária

Engajada ao movimento de solidariedade à população gaúcha, a Delphus, no mês passado, lançou a campanha Compra Solidária, pela qual obras de arte são vendidas com 50% de desconto e alimentos e donativos são destinados às vítimas das inundações. A promoção inclui envio de obras para todo o país. Catálogos podem ser solicitados pelo (51) 9.9256.6218.

Serviço

Exposição Resgate no Olhar, de Mádia Bertolucci

Onde: Delphus Galeria e Molduras

Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 1501, Floresta

Período:  1º a 31 de julho

Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h45; sábado, das 9h às 13h

Entrada gratuita 

Edição: Marcelo Ferreira